quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Oh Sotor...

Bem, isto começa porque eu estou sempre doente, é incrivel!! Não há pessoa mais azarada que eu em termos médicos, é verídico, e por conseguinte, o meu curriculo médico é vasto. Especialidade: amigdalites e afins, de resto, tudo o que possam imaginar! Conheço quase todos os hospitais e centros de saúde do país, trato por tu as urgências médicas.
Adiante... como pelo menos uma vez por mês faço uma amigdalite (gosto do termo "faço uma amigdalite" ao invés de "tenho uma amigdalite" ou o "fiz febre", também gosto muito, soa a profissional) e nem sempre vou ao médico. Nem é por saber o que me vão receitar, ou porque espero horas infinitas na sala de espera é, pela Arrogância dos médicos (peço desculpa aos médicos e futuros médicos que não se encaixam neste perfil), têm alguma cadeira na faculdade de "Arrogância-Médica" ou "Ter-a-mania-que-sabe-tudo" ou ainda "Como-humilhar-os-pacientes-e fazê-los-sentir-que-estão-a-fazer-o-Sôtor-perder-tempo"???
Porque eu não entendo, não deveriam fazer-nos sentir melhor? Curioso, não sinto nada disso quando falam comigo.
Apresento as minhas possíveis teorias:
Será que a maioria, por serem "ratos de biblioteca" se tenham esquecido de como lidar com as pessoas?
O facto de terem estudado tanto e durante tanto tempo, dá-lhes a errada sensação de que são seres superiores?
A arrogância faz parte do personagem e são assim para não se envolverem emocionalmente com os pacientes? (Se bem que ser um bocadinho mais simpático não custava nada)
E agora as duas teorias mais provaveis:
Já apanharam gente tão estupida nas urgências que não têm paciência para os outros?
Não gostam daquilo que fazem?

Enfim... é pena. Eu que até adoro a Anatomia de Grey... a realidade é bem mais cruel!!

Um comentário:

  1. Minha gaja voltas te!!! :)
    è por essas e por outras q só vou ao médico qd estou msm mtoooooo mal!!!
    Bjnhs minha porca ranhosa q eu gosto byta! :D

    ResponderExcluir